A Praça Que Virou Prefeitura

A Praça Que Virou Prefeitura

Quando fui Governador do Estado, um dia chegou o deputado federal Nilton Capixaba, de Cacoal, e falou: “Governador, eu tenho três milhões para construir uma praça, a Praça Beira Rio, que será a mais bonita de Rondônia, mas esse dinheiro não dá. Eu queria que você completasse esse recurso para fazê-la”. E o Capixaba era um deputado muito danado. Quando ele colocava uma ideia na cabeça, não tinha quem a tirasse.

Muito bem, ele foi insistindo, eu dei umas engasgadas, desconversei, marquei para a frente, ele voltou. Certo é que não teve jeito, nós colocamos lá, na época, quatro milhões a mais. Ele colocou três e o dinheiro ainda não deu, ainda coloquei, como Governador, mais um pouco.

Com aquele pração eu falei, – Capixaba, essa praça, o povo não vai ficar com ela, porque não vai, é longe, na beira do rio. O povo não vai do centro pra lá. Ele falou: “vai, vai, vai”. Aquela conversa, né? Muito bem, foi feito uma obra muito bonita e a praça não deu certo. Agora, recentemente, eu estive lá em Cacoal e fui lá na praça. O prefeito Fúria me convidou. A praça vai virar o Centro Administrativo da Cidade.

O prefeito aproveitou todas as construções que seriam bares, restaurantes, essas coisas todas e foi emendando. Fez um projeto arquitetônico, englobou tudo e montou todas as secretarias lá. Está na fase final. Está muito bonito. Andei lá. Os ambientes são muito bacanas. Então, eu botei o título dessa minha crônica, no BLOG de hoje, “A Praça Que Virou Prefeitura” e será uma das prefeituras mais maravilhosas do estado de Rondônia, porque era praça. Na beira do rio Machado.

Quem vai para Rolim de Moura vai ver a prefeitura linda. E o povo de Cacoal, quando precisar de qualquer coisa, vai ter que descer lá para a praça. Tem ainda um pedaço da praça. As pessoas podem passear, podem sentar. Tem um auditório gigantesco pra fazer eventos, festas e tudo. Tudo na frente da Prefeitura. A Praça Que Virou Prefeitura.

precisar de qualquer coisa, vai ter que descer lá pra praça. Tem ainda um pedaço da praça. Pode passear, pode sentar. Tem um auditório gigantesco pra fazer eventos, festas e tudo. Tudo na frente da Prefeitura.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.