Agenda Brasília (terça-feira,12/02/2019)

Compartilhe:

 O Eduardo Gomes que chegou agora no Senado, veio com muita experiência da Câmara dos Deputados e já é o segundo secretário da Mesa Diretora da Casa. Ele é lá do meu Estado, Tocantins. É um jovem extremamente talentoso, muito articulador, de negociação e acordos. Ele veio no meu gabinete fazer uma visita de cortesia.  Se filiou recentemente no MDB e está visitando todos os senadores da nossa legenda. Foi uma visita maravilhosa, um bate papo legal, e além do mais, nós temos muitos assuntos em comum, principalmente, da minha região, da minha cidade Natal,  Dianópolis, onde ele foi o mais votado. Ao sair, ele encontrou com a Amélia, que trabalha com a gente, ela é de uma  família tradicional de Dianópolis .  Eduardo tirou fotos, conversou. É uma pessoa que a gente admira muito e quer muito bem.

A professora Maria Eliza esteve comigo hoje. É sempre um motivo de alegria recebê-la. É a nossa primeira suplente, e nos ajudou muito na campanha. Ela é extremamente ativa, e também é da área de educação, justamente a bandeira que escolhi para trabalhar. Hoje ela se comprometeu com a nossa equipe em trazer os projetos e as ideias dela, como educadora, para enriquecer o nosso discurso e também,  os projetos que iremos apresentar no futuro. Foi isso, além de um papo legal falamos sobre os primeiros dias no Senado.

Foi uma alegria imensa, uma honra extraordinária receber hoje grandes procuradores do Estado de Rondônia, que me ajudaram muito a governar o Estado. Eles contribuíram, muito, mas muito mesmo. São grandes parceiros de Rondônia e eu recebi essa visita deles aqui hoje. Foi uma visita memorável e de grande estímulo para o meu mandato. Fiquei muito honrado em receber o Dr. Osvaldo, Dr. Airton e meu querido, e ex-colega deputado federal, Ildemar kussler. Foi honroso pra mim.

Tivemos um encontro formidável no meu gabinete hoje à tarde, com uma comitiva de Rondônia, liderada pelo deputado federal Lúcio Mosquini. Deputado Lebrão, vereadores de Espigão, Adão, Genésio, Cocó, Marcel Sens; o Noronha, prefeito de Guajará-Mirim; Cornélio, prefeito de São Miguel do Guaporé; de Buritis, o prefeito Rony Irmãozinho e o vereador Adriano. Foi muito bacana. Foram feitas muitas brincadeiras, muitas lembranças, muitos compromissos, cada um falando das suas necessidades, cada um deixando seus ofícios, foi um reencontro agradável. Pela primeira vez um grande encontro no nosso gabinete.

Recebi também o vereador Cláudio Oliveira, de Seringueiras. O Cláudio é o nosso líder maior lá no município, Presidente da Câmara, um vereador atuante, inteligentíssimo, e nos recebeu durante a campanha, nos apoiou, e é uma pessoa que tenho por ele imenso respeito. Ele vai ser o nosso porta-voz direto lá no município de Seringueiras.

 

O Costinha, presidente da Associação dos Policiais Militares do Ex-Território Federal de Rondônia ( Aspometrom), esteve hoje no gabinete. É um grande amigo. Veio com o pessoal de Roraima e do Amapá, além do advogado Cleber. Ele tem conseguido enormes conquistas para a categoria que representa, nos tribunais em Brasília. Quando não resolve administrativamente, ele aciona judicialmente. Tem uma grande experiência. É um líder natural, fortíssimo.

A Dra. Flávia Vera está coordenado o Congresso Amazônico de Direito e Economia, que acontecerá no mês de junho, em Porto Velho. Um evento técnico, avançado com palestrantes de notório conhecimento. Hoje ela veio me fazer um convite para que eu participe da abertura. Infelizmente eu não poderei ir, mas o ex-governador Daniel Pereira, deverá nos representar, e também a nossa equipe de Rondônia estará presente nesse evento grandioso, liderado por essa organização de advogados e economistas do Brasil.

Compartilhe: