Agenda Brasília (terça-feira,12 de março de 2019)

Compartilhe:

 Recebi no meu gabinete o prefeito de Parecis, Luiz Amaral. É um grande amigo. Participei das duas campanhas dele para prefeito. Ele veio hoje com cinco vereadores experientes. Sérgio, Adalberto Amaral, Antônio Carlos, Marcos Andrade e o assessor Marcelo. Vieram fazer uma visita. Não trouxeram nenhum pleito inicial. Amanhã ele vai deixar um ofício para nós. O município de Parecis ficou desguarnecido de deputados estaduais nesta legislatura, disse a ele que vou levar o deputados Ezequiel Neiva e  Cirone para ajudá-lo nas suas necessidades primeiras. Foi uma visita descontraída e agradável. Gostei muito.

Defendi hoje na Comissão de Educação, um projeto do senador Paulo Paim (RS) que institui uma semana no mês de abril dedicada a conscientização do povo brasileiro sobre a doença de Parkinson. Essa doença tem uma alta incidência nas pessoas de idade mais avançadas, e o mais importante é prevenir. É a família desconfiar e começar o tratamento precoce com a promoção das atividades físicas e o uso da medicação na hora certa.

 

 

No fim da tarde recebi  o senhor João Carlos Batista, que é de uma empresa de inovação,  a Bioexxi. É um cidadão muito criativo, na área da pesquisa. Ele é um agente comercial. Transforma as pesquisas científicas em atividades comerciais práticas. Ele veio me apresentar todo o seu mundo de pesquisa e o seu potencial de expansão, criação de negócios, a partir das pesquisas brasileiras. Mas encontra uma dificuldade imensa. Segundo ele, há  barreiras para todos os lados. Foi uma apresentação interessante. Também conheci o Ícaro Moretti, de Araraquara SP). Ele veio nos apresentar uma inovação israelense em educação, movida pelos dados emocionais e cognitivo do aluno, a partir de jogos, a partir de atividades lúdicas e o aluno se interessa muito pela escola. O aluno gosta e aprende.

 

Compartilhe: