Agenda em Ariquemes (segunda-feira, 04 de março)

Compartilhe:

A  segunda-feira foi dedicada à  busca de parceiros para o pacto pela aprendizagem. Uma educação de qualidade para os jovens de Ariquemes. Projeto de  médio e longo prazo, que precisa ser desenvolvido com o prefeito, vereadores, deputados estaduais e a sociedade civil organizada.

A primeira agenda foi na rádio Verde Amazônia. Entrevista descontraída no programa O Povo e a Verdade, do meu amigo Ricardo Shwants. Na ocasião também gravamos para o Canal 35, programa Bronca da Pesada. Falamos de tudo um pouco. Aproveitei para falar de educação, ciência e tecnologia e de um projeto que visa o aprendizado de qualidade, e da importância de envolvimento de toda a sociedade.

 

 

Na audiência com o prefeito, Thiago Flores, a secretária municipal de Educação, Cleusenir Maria de Jesus e técnicos municipais da área, eu e o meu assessor Regional de Assuntos Estratégicos em Educação, Ciência e Tecnologia, Waldo Alves apresentamos a ideia, e nos colocamos à disposição do prefeito para que juntos possamos melhorar a qualidade do ensino.  Educação, ciência e tecnologia não tem como andar separados. A nossa proposta é trabalhar juntos em um projeto para mudar o atual cenário da educação dos nossos meninos.  Toda minha equipe está envolvida para alcançar essa meta. Thiago disse que precisa de nosso apoio, e eu vou investir firme. Vamos fazer um pacto por uma educação de qualidade. Reunião extremamente produtiva.

 

Também fui buscar parceiros na Câmara Municipal. Apresentamos a proposta do projeto.  Ouvimos as sugestões  dos vereadores, e eles a nossa. Cada projeto de educação é construído a partir da cidade, do cidadão, a partir dos professores, dos sindicatos,  da prefeitura  e da Câmara Municipal,  a qual irá  aprovar as leis. Sem o apoio e a participação do Legislativo é difícil qualquer projeto seguir adiante.  Não há  projeto que vem pronto e acabado, por isso, a importância  do debates com os vereadores.

 

Concedi ainda  uma entrevista na Band, para o amigo, o jornalista, Ailton Oliveira que está no comando do programa Pauta Livre. Foi um bate papo interessante. Gostei muito dos assuntos abordados.

 

 

 

 

Na parte da tarde,  conversei com os deputados Alex Redano e Adelino Follador e o vice-prefeito, Lucas Follador sobre a importância de nos unirmos em prol da educação, de fecharmos uma parceria em prol do futuro dos nossos jovens. A conversa foi boa. Vamos seguir em frente. Ariquemes pode ser o começo de tudo. Se dermos um bom exemplo vai irradiar para outros municípios.

Compartilhe: