Agenda em Brasília (quarta-feira, 03 de abril de 2019)

Compartilhe:

Gentileza muito grande do presidente do Banco Central (Bacen), Roberto Campos Neto, em fazer uma apresentação das metas do governo, aos senadores da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), hoje pela manhã.   Entre 12 e 15 metas muito bem delimitadas. Ele definiu as políticas que vai empreender no seu mandato e para mim, novo aqui no Senado Federal, achei admirável, porque deu para a gente um conhecimento das suas premissas, das suas propostas, dos seus objetivos e dos seus cuidados com a proteção da moeda, e também da estabilidade do crédito para a classe empresarial.

Audiência com o ministro da Saúde, Luiz Mandetta Fui acompanhando dos prefeitos Eduardo Toshiya, de Vilhena, Hildon Chaves, de Porto Velho, e o vice-prefeito de Ariquemes, Lucas Folador. Cada um com suas necessidades, mas no final todos ficaram extremamente satisfeitos, com o potencial de atendimento muito grande. Foi uma audiência muito concorrida com dois senadores e três deputados federais. Acredito que valeu a pena, o ministro foi extremamente atencioso e prestativo. Audiência longa de quase uma hora e meia.

No meu gabinete, o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, os secretários municipais de Planejamento, Ricardo Zacan e de Serviço Autônomo de Água e esgoto, Paulo de lima. Ouvimos o presidente da Rede Brasileira de Cidade Inteligentes e Humanas, André Gomyde. O assunto foi cidades inteligentes. É uma meta nossa da área de Ciência e Tecnologia, de levar investimentos na área de modernização das cidades com internet, conectividade, modernização do serviços públicos e simplificação das ações. O consultor é bem experiente e nós apenas ouvimos para depois até formar um juízo de valor para a gente poder escolher o melhor caminho a seguir.

A reunião com a bancada federal de Rondônia foi basicamente para discutir as emendas parlamentares de 2018. Eu participei mais da reunião em solidariedade, mas não teve nada especial, era assuntos referentes aos deputados antigos e os reeleitos.

 

 

Compartilhe: