Agenda em Brasília (segunda feira, 08 de abril de 2019)

Compartilhe:

Estive com a  professora Elisete Marth, prefeita da cidade de Cerejeiras. Recebi ela no Plenário do Senado. Conversamos bastante. Ela me apresentou um pleito para que eu articulasse junto à bancada federal a importância de  três milhões de reais, para concluir a obra da moderna Prefeitura, porque a prefeitura de Cerejeiras ainda foi construída na época do Teixeirão. Ela é muito antiga, de madeira, é estreita, banheiros inadequados e a cidade já exige uma nova prefeitura. Prometi fazer esse trabalho pra ela. Em seguida fiz um pronunciamento no Plenário.  Registrei a presença da prefeita Elisete, e fiz uma crítica muito séria na questão da concentração de recursos em Brasília (Tesouro Nacional), deixando os prefeitos frequentemente expostos a uma situação ridícula, que são essas marchas frequentes em busca de mais recursos descentralizados, eu sou a favor dela e de todos os prefeitos que se encontram em Brasília.

Também recebi o Valtão, prefeito de Alvorada do Oeste. Valter professor veio nos visitar, ele é do nosso partido. Um grande amigo nosso. Ele trouxe seus pleitos. Mais genéricos, justamente transporte escolar, a merenda escolar para a Amazônia, que ele acha muito injusta, e também a questão de recursos para a área de saúde. Ele trabalha serviços básicos, essenciais à população. Então eu o recebi e fiquei muito satisfeito e honrado com a sua presença.

Estive ainda com o ex-governador Daniel Pereira, hoje do Sebrae, e o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes. Duas autoridades importantes, queridas. Fiquei muito honrado com o encontro, estiveram comigo no plenário. Foram levados pelo Senador Marcos Rogério. Eu estava na Tribuna, e também fiz a minha exaltação merecida aos dois, e destaquei bastante a figura do Daniel Pereira e a figura honrada e prestigiada do chefe do Poder Legislativo. Depois fomos lá pro cafezinho onde tivemos um bate papo, mais de fuxico entre nós, e projeções futuras da política Rondoniense e a pergunta: Quem será o futuro governador de Rondônia?  Ficou no ar essa pergunta, que não é hora nem de se falar nisso, mas todo mundo já está articulando, quem  terá a coragem e a audácia de querer vir a ser candidato ao Governo do Estado de Rondônia.

Compartilhe: