Agenda em Brasília (terça-feira, 05 de fevereiro)

Compartilhe:

 Iniciamos a agenda do dia com o compartilhamento do plano de ações com a equipe do nosso  gabinete de Brasília.  A proposta  visa  a promoção do desenvolvimento de Rondônia e da região Amazônica por meio de políticas públicas. Efetividade, transparência, interatividade, defesa da democracia e sustentabilidade ambiental são princípios que vamos adotar . Não esquecendo, é claro, da principal bandeira: a educação.

 

Durante a reunião, recebi a visita da Ângela Brandão e Ana Lucia Novelli, respectivamente diretora e coordenadora geral da Secretaria de Comunicação Social do Senado Federal. Foi uma conversa informal, porém bastante produtiva.

 

 

 

Fiquei muito feliz em receber em meu gabinete o senador Marcelo Castro. Ele é uma liderança importante do nosso partido e está articulando a bancada do MDB a ocupar os espaços de poder no Senado. Ele me disse quer formar uma liderança de apoio ao governo, para as reformas e que está conversando com todos os senadores.  Logicamente eu já tinha esse princípio comigo, de votar as reformas.  Falei para ele que pode ficar tranquilo, que terá meu apoio.

 

A restauração da BR-319, rodovia que liga Porto Velho a Manaus, é um trabalho que  há anos vem sendo liderado pelo Senado. Pelos antigos congressistas. É uma obra de integração e logística indispensável para a vida da região amazônica.        É um anseio muito grande dos estados, de Rondônia, Acre Amazonas e Roraima de restabelecer essa rodovia. Ela já foi asfaltada no passado, mas  há um imbróglio ao longo do tempo que tem dificultado a sua restauração. Pelo que eu senti hoje no Ministério da Infraestrutura, ela deve sair do papel.  A bancada da Amazônia em peso estava  reunida, fazendo uma convergência de pressão. O Ministro Tarcísio Freitas garantiu que o governo federal irá tratar com prioridade essa reivindicação.

Compartilhe: