Agenda em Brasília (terça-feira, 09 de abril de 2019)

Compartilhe:

Na Comissão Mista de Medida Provisória, tratamos sobre a alteração do marco legal de saneamento básico. É um marco muito importante, uma medida provisória extremamente necessária, e joga toda essa competência de norma e regulação do saneamento básico, drenagem de águas pluviais, destinação de lixo, aterro sanitários, toda essa parte de limpeza pública, fica toda concentrada na ANA (Agência Nacional de Águas), então toda discussão será justamente concentrando nas cinco  leis anteriores e formando uma lei única dando competência a essa Agência Reguladora pra normatizar tudo sobre saneamento básico.

Recebi o prefeito de Buritis, Roni Irmãozinho e o presidente da Câmara, Marcelo Mendes. Buritis é  o quinto ou sexto município do Estado de Rondônia. Cresceu muito rápido, e ainda é carente de infraestrutura, de pavimentação asfáltica. É  uma área extensíssima, muitas estradas, muitas pontes, muitos rios, então ele veio buscar apoio. Estão  na 22ª Marcha dos Prefeitos a Brasília. Eu  pedi  pra ele delegar tudo aquilo relativo as minhas áreas de trabalho, que são a educação e a  ciência e  tecnologia. Ele me disse  que tem bastantes projetos no FNDE. Falei que vou passar acompanhar.  Buritis é um município que precisa não só de um único senador, precisa dos três senadores  e dos 8 deputados federais. Buritis, Cujubim, Candeias e Guajará-Mirim são municípios que nós temos que ajudar com um sentimento de prestação de serviços humanitários, que realmente são municípios que necessitam de muito apoio.

O ex-Prefeito de Pimenta Bueno, Jean Mendonça, está aqui em Brasília acompanhando os prefeitos. Veio me fazer uma visita. Ele é muito meu amigo, e também porque tem um processo dele no TCE que ele está trabalhando. Está aguardando análise definitiva e a sentença sobre uma questão pessoal nas eleições passadas. Mas ele veio aqui mesmo no gabinete foi só pra dar um abraço.

Estive também com Obadias e Arnica, de Ji-Paraná. São vereadores extremamente populares e muito trabalhadores. Vieram aqui trazer seus expedientes, solicitando investimentos na área de educação, e o Arnica veio ainda trazer uma demanda na área do esporte.

 

 

 

Compartilhe: