Agenda em Brasília (terça-feira, 16 de abril de 2019)

Compartilhe:

Recebi hoje o prefeito de Itapuã do Oeste, Moisés Cavalheiro e a secretária municipal de educação, Ruth Carvalho. Eles estão em Brasília trabalhando algumas liberações de livros para o município e também acompanhando outros projetos no Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) . Estiveram cedo no FNDE com a Elizete Lionel, foi tudo bem encaminhado e à tarde falamos  sobre os projetos para cidade. São projetos que escolhemos para Itapuã, como referência na área de educação e tecnologia. Nesta quarta ele deve voltar para detalharmos mais o andamento dos projetos.

 

Tive uma audiência com a direção do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências). Alexnaldo Queiroz, Presidente e Eduardo Testa, diretor da Associação dos Servidores da ANVISA (UNIVISA). Eles querem a despolitização das nomeações para cargos públicos. Da forma que pode até ser nomeado politicamente, mas com conhecimento técnico, que venha ser regulação. Eles querem de fato que venha gente preparada, gabaritada, preferencialmente servidores efetivos, concursados para ocupar as nomeações.

 

 

Utilizei o plenário para falar do  crédito fundiário,  uma modalidade moderna em que as pessoas escolhem a terra, a fazenda, o sítio, para aquisição. E ele divide entres dez e vinte interessados, pequenos agricultores. Compram a terra e pagam o governo federal por meio do agente financeiro como a Caixa Econômica ou Banco do Brasil. Financia por vinte anos o pagamento da terra com juros baixos. É uma modalidade avançada de comprar um sítio na beira do asfalto, com energia, com ônibus, com escola perto, isso é algo extraordinário e o governo está há praticamente três anos sem liberar esses recursos.

 

Compartilhe: