Agenda em Itapuã do Oeste (terça-feira, 05 de março)

Compartilhe:

Pela manhã, nos reunimos na Prefeitura de Itapuã, com o prefeito Moisés Cavalheiro, com a secretária municipal de Educação, Rute Alves, técnicos da Secretaria de Educação do município e a nossa assessoria. Discutimos o pacto pela aprendizagem no município. A proposta é elevar a qualidade do ensino em Itapuã. Ouvimos todo mundo. O nosso assessor Regional de Assuntos Estratégicos em Educação, Waldo Alves,  fez uma apresentação sobre o projeto, tratando as demandas para implantar o projeto no município. A Rute que já trabalhou com a gente na secretaria de Estado de Educação, tem bastante experiência sobre avaliação de desempenho. Ela aproveitou também para nos solicitar ajuda nos encaminhamentos dos processos, que estão tramitando em Brasília, junto ao FNDE e ao próprio Ministério da Educação.

 

Antes de irmos para a Câmara de Vereadores, passei rapidamente pela creche municipal. Uma obra importante, que está em fase de conclusão. Gostei do que vi. A creche está sendo construída a poucos metros da prefeitura.

 

 

 

 

Na Câmara a conversa foi sobre os projetos de leis municipais que precisam ser votados para ajudar na nossa proposta sobre os avanços na educação. Falei ainda sobre o “Voluntário Solidário“, projeto implantado na Secretaria de Educação do nosso Governo, que deu certo, e os vereadores ficaram interessados. O prefeito e os vereadores ficaram de discutir a proposta para criar essa lei municipal e instituir o voluntário solidário em Itapuã. Conversa bem proveitosa.

Compartilhe: