Pela manhã, participei do lançamento do projeto de Pavimentação de 10 km de asfalto na cidade de Ouro Preto. Uma notícia boa para a quem sofre com a lama e a poeira. Também definimos fazer o recapeamento de mais 2,5 km de rua e avenidas do município. Na ocasião, assinamos ainda diversos convênios que irão beneficiar a população local.

Em seguida fizemos o lançamento do programa Título Já. Nosso objetivo é regularizar em Ouro Preto do Oeste  2.200 lotes  e contemplar famílias de baixa renda com o título definitivo do imóvel, gratuitamente. O Título Já é um programa social do governo do Estado, executado pela Superintendência de Desenvolvimento Estadual (Suder) em parceria com as prefeituras, Tribunal de Justiça e Associação dos Notários e Registradores do Estado de Rondônia (Anoreg), que estão realizando o sonho do título definitivo para o cidadão em diversos municípios do Estado.

No período da tarde, inauguramos a Unidade Integrada de Segurança Publica – UNISP de Jaru. As forças policiais não conseguem atingir metas atuando isoladas, por isso adotamos este conceito de integração dos organismos policiais instalados num prédio único. O Objetivo é proporcionar melhor atendimento ao cidadão e dar qualidade aos servidores nas unidades implantadas. A UNISP de Jaru custou R$ 1,7 milhão. Recurso do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômico (Pidise), financiado BNDES, e está localizada na Rua Florianópolis, nos fundos do 8° Batalhão da PM.  Em Jaru visitei ainda o ginásio poliesportivo Sebastião Mesquita que está em reforma. Toda a cobertura do ginásio será trocada, e a previsão é de entregar a obra ainda no primeiro semestre de 2018 para a população.

.

COMPARTILHAR