Agenda em Porto velho (quinta-feira, 07 de março de 2019)

Compartilhe:

Hoje foi um dia de visitas institucionais. No tribunal de Contas do Estado (TCE) visitei os conselheiros Benedito Antônio Alves, Francisco Carvalho e o presidente do Tribunal, Dr.  Edilson de Souza Silva.  Foi uma conversa  de amigos, de aproximação, do Senador diante de conselheiros do Tribunal de Contas. Fui muito bem recebido. Ficamos conversando por mais de uma hora. Falamos sobre assuntos diversos. Nada de pleitos ou pedidos.

 

Ainda no TCE, fiz uma visita à Michele Machado e a equipe do Profaz, Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais e do Desenvolvimento Econômico-Sustentável – programa de apoio aos municípios na área de recuperação e melhoria da arrecadação municipal. Eu tive essa experiência como Prefeito de Ariquemes e esse programa foi replicado para o Estado inteiro. Nas audiências fui acompanhado pelo Wagner Garcia, ex-secretário de Fazenda de Rondônia  e pelo Coronel Gualberto.

 

 

Na hora do almoço, participei de uma entrevista na TV Allamandra (SBT), com o jornalista muito competente  e extremamente inteligente, Isaias Sena. Falei sobre temas gerais. Muitas indagações. Foi excelente. Uns quinze minutos ao vivo. Horário do meio dia e meia. Programa de grande audiência em Porto Velho. Consegui deixar uma mensagem bacana ao telespectador.

 

 

À tarde fui ao Tribunal de Justiça. Visitamos o Dr. Isaias Fonseca, vice-presidente do TJ.  Um amigo de longa data, inclusive foi procurador do Estado. Hoje é desembargador. Visitamos também o desembargador Marcos Alaor, que é  também professor universitário e diretor da Escola de Magistratura. Pessoa muito aberta, muito simpática. Visita aos amigos. Pessoas que respeito e gosto muito.

 

 

Falamos sobre muitos assuntos, entre eles, destacamos a educação e a importância dela para a melhoria do nosso país.  Conversamos sobre Rondônia,  sobre as ideias que irei defender no Senado e sobre a experiência do Tribunal na área educacional. Dr. Marcos Alaor é muito entendido desse assunto.

 

 

Participei ainda de  uma entrevista na Rádio Transamérica, no Jornal Rede Clube, Cidade Notícias. Jornalismo ao vivo, transmitido para todo o Estado. Programa muito dinâmico e interativo.  Presente no estúdio, a diretora-geral da rede,  Gisele Maiolino Furtado.

Depois, atendi dois amigos, que queriam conversar, a Celita e o James, que é engenheiro da área de Telecomunicações. Nada de pedidos, apenas queriam me ver e  bater  papo.  Mais cedo, falei  com alguns procuradores do Estado. Visitas informais.

Compartilhe: