Agenda em Porto Velho (sexta-feira, 08 de março de 2019)

Compartilhe:

No início da manhã reunimos com o prefeito Ildon Chaves. Conversa muito agradável.  Fui lá me colocar à disposição. Sugeri ao prefeito,  a implantação de uma escola militar no conjunto habitacional Orgulho do Madeira e outra, no conjunto Cristal da Calama. Falei também sobre a Infovia Rondônia, para que a Prefeitura possa requerer um convênio junto ao Governo do Estado para utilizar as redes de fibra ótica e interligar todo os serviços públicos.  Abordamos ainda mais alguns temas de infraestrutura do município. Quero ser um “despachante” dos interesses do município de Porto velho em Brasília. Estou à disposição para ajudar a capital em todos os projetos, principalmente na área de educação. Me acompanharam na audiência, o ex-secretário de Fazenda do Estado, Wagner Garcia e o Coronel Gualberto

Na reunião com o governador Marcos Rocha, concentramos em três assuntos: o Museu – antigo Palácio Getúlio Vargas, para ser transformado em Museu da Memória Rondoniense. O projeto está pronto. Apresentei três ou quatro sugestões. O Governo pode gastar em torno de R$ três milhões, ou R$ 500 mil, por administração direta. Mas, o Museu tem que ser feito, por causa da importância  histórica do Palácio Getúlio Vargas. Ali abrigou todos os governadores, de todos os tempos, até o meu governo. O segundo tema foi sobre a profissionalização de jovens, o Instituto Abaitará, e a permissão para que a gente possa trabalhar em algumas escolas. Ajudar as escolas estaduais. Estava o secretário da Educação, Suamy,  pedi permissão, para não gerar ciúmes.  Falei do Instituto Abaitará, que também quero dar uma atenção em particular, e o governador concordou. Nada foi negado. Por fim, falei da Infovia, da importância dessa rede de transmissão de voz, dados e imagens, para todo o Estado, e a internet panorâmica. Expliquei tudo pra ele, da busca, da legalidade dessa rede, que no momento precisa de registro, de uma licença da Anatel. Eu vou ajudar na liberação em Brasília.

À tarde participei da entrevista, no Papo de Redação, com os DINOSSAUROS DO RÁDIO – Rádio Parecis. Programa de grande alcance popular. Todo o Estado de Rondônia ouve. Apresentado por Everton Leoni e Domingues Jr., com a participação de Sérgio Pires, Beni Andrade e o professor Peixoto. É um programa dinâmico. Respondi perguntas e falei de assuntos variados. Do mandato, da relação com prefeitos e o Governador. Falei das reformas que o Governo Federal está propondo. Enfatizei que a educação é a principal bandeira do meu mandato. Que a Reforma da Previdência é importante, e precisa ser votada. Vai ajudar muito o país, mas a única reforma necessária, e que, não precisa ser votada é a da educação. Enquanto o Brasil não pensar alto, que tem que alfabetizar as crianças e salvar o ensino médio, que geração podemos esperar para o futuro? Se nós não salvarmos os adolescentes hoje, a gente vai ver a violência piorar, e a saúde vai junto. A educação é a base de tudo. Foi um bate papo esclarecedor.

Compartilhe: