Fui ao lançamento do Profaz, o Programa de Governança das Fazendas Municipais e Desenvolvimento Sustentável dos Municípios, no Teatro Guaporé.  O programa foi criado pelo  Tribunal de Contas do Estado e vai ser executado pelo próprio TCE em parceria com o governo do estado e Sebrae. É uma grande iniciativa que vai ajudar os prefeitos e seus secretários de finanças e de planejamento a reduzir a dependência dos recursos estaduais e federais. Falei sobre o que passei quando fui prefeito em Ariquemes pela primeira vez. Expliquei que estes prefeitos não precisam passar pelos mesmos problemas, pois o Profaz está aí para orientar. Deixei o recado de que é preciso ser criativo, buscar novas formas de arrecadar sem prejudicar o contribuinte. É o caminho para sair da crise. O TCE está de parabéns pela iniciativa.

Ainda pela manhã, recebi o prefeito Nelson José, de Santa Luzia do Oeste,  com secretários e vereadores. O município tem uma terra abençoada, produz muito e pode produzir mais. Os vereadores ajudam o Nelson. Também vamos ajudar.

 

Participei da abertura da 2ª Reunião Regional da Associação Nacional dos Detrans. Os técnicos escolheram Porto Velho para este importante evento e pudemos falar de como conseguimos reduzir os índices de acidentes de trânsito. A nossa experiência foi colocada na mesa para quem quiser copiar. É motivo de alegria receber profissionais comprometidos com a melhoria do tráfego de veículos  nas ruas do país.

COMPARTILHAR

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor escreva seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui