Alunos: flechas no universo

Compartilhe:

A gente não sabe o rumo que a vida vai conduzir cada um de nós.  Um fala que é destino se a pessoa vai bem ou mal. Numa sala de aula tem a representação viva da teoria dos  jogos ou do tabuleiro de incertezas. Ninguém pode dizer para  um adolescente, absolutamente, nada sobre o seu futuro. Ele será uma flecha lançada no universo, e vai seguindo,  furando nuvens, vencendo turbulências. Se superando.

Daiane é zootecnista e trabalha hoje nos Estados Unidos. Deu aulas na sua área, no Centro Técnico Abaitará, escola estadual, de ensino profissional, que fica numa fazenda no  município de Pimenta Bueno, Rondônia. Ela me mandou um e-mail. Toda alegre e radiante. Vamos ver?

“Bom dia Doutor, tudo bem com o senhor? Doutor gostaria de te dar um feedback dos formandos dos ano passado do Abaitará, muitos dos alunos passaram nos vestibulares, alguns vão fazer Universidade Federal (UNIR, IFRO) e outros vão fazer faculdade particular, entre os cursos temos Zootecnia, Medicina Veterinária, Geografia, engenharia Civil, esses são os que eu lembro,.. ontem inclusive recebi uma mensagem de uma das alunas. Vou mandar o print pro senhor, mas o mais importante é que nossos alunos estão seguindo em frente, buscando os seus sonhos e eu estou muito orgulhosa e feliz por ter feito parte da formação desses adolescentes e de ver que eles estão indo pro caminho do bem… gostaria de agradecer ao senhor por essa oportunidade que mudou a minha vida… nunca quis ser professora, mas confesso que amei ensinar e aprender com os nossos alunos. Foi um ano de muito amadurecimento e crescimento pessoal e profissional pra mim.
Muito obrigada por isso doutor. Outros cursos que nossos alunos passaram são direto, engenharia elétrica, agronomia e Farmácia.

Compartilhe: