Eu coloquei o título deste post “INFOVIA E A REVOLUÇÃO” e fiquei pensando nele. Poderia ser diferente. INFOVIA E AS COISAS BOAS. Mas, como se diz, coisa boa só vem depois das dificuldade, deixei o título assim mesmo. Meio revolucionário. Também, porque as transformações que têm havido no mundo da tecnologia, tem sido tão grande, que poderemos dizer, sem medo de errar, que tudo isto, na minha cabeça e dos mais  velhos, é uma verdadeira revolução. Para os meninos de hoje e jovens, não lhes parece nada de extraordinário. Tudo é bem normal e eles podem, até pensarem, que sempre foi assim.

Deixando de lado este introdutório, a nossa INFOVIA rondoniense, será uma revolução em nosso Estado. Hoje, muita gente, nem entende o que venha a ser INFOVIA, parece uma palavra boba, sem sentido, e muita gente não entende um vintém, do que possa vir a ser o benefício dela para o Estado.

Mas, é assim mesmo. Tem prefeitos que não dão nem bolas para este assunto. E o Estado está deixando dentro dos municípios redes de fibras ótica, mas, vereadores e prefeitos, não têm a dimensão, dos benefícios e da riqueza que a fibra ótica pode representar para o seu município e o seu povo. Não tem problema nenhum. Estas coisas, vão chegando e entrando nos cérebros das pessoas bem devagar mesmo.

Quando se leva através da INFOVIA e todos os seus benefícios para os órgãos públicos, você facilita a vida de todos. Tanto na área de saúde, com o melhor atendimento, nas compras e vendas pela Internet, pela conexão de alta velocidade da internet, pelas buscas de conhecimento na educação. Pode ser usada para observar e vigiar o trânsito das cidades. Acabar com o papel nas prefeituras. Integrar todos os serviços públicos. E ainda, parte da capacidade da INFOVIA, poderá ser cedida para os provedores de internet, pequenos, médios e grandes no Estado inteiro.

Eu sempre digo, que a INFOVIA  só tem começo. E nunca terá fim. Você pode dar asas pra ela, que ela voará, fará muito mais do que você imagina hoje. A INFOVIA não tem limites. Apenas, um exemplo, na Junta Comercial, que tem a INFOVIA instalada, a abertura de uma empresa, pode sair em 10 minutos. Coisa incrível.

Ela é tão importante, que de 100 boas práticas, dos estados brasileiros, apresentadas a CLP (Centro de Liderança Pública) em São Paulo, este ano, ela foi a primeira colocada. Claro que fiquei muito vaidoso. E outro projeto nosso, só nosso, também, os dois ganharam, igualmente, a primeira colocação – o PDES (Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado de Rondônia). E vamos em frente!

COMPARTILHAR

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor escreva seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui