1. Ninguém pode negar que é no município que as coisas acontecem. Porque o povo mora é no município, não mora no Governo e nem da União.
  2. Todo município tem que fazer economia. Porque não se pode apenas fazer para o custeio. Pagar folhas de salários e alguns contratos.
  3. Todo município deve ter dinheiro para investir na sua cidade, no básico, mas precisa.
  4. Diante disto e sabendo que os municípios, quase todos estão encalacrados com folha de pagamentos e dificuldades na educação e saúde, cabe ao Estado agir e ajudar. 
  5. Eu abri, bem no começo da administração dos prefeitos, em janeiro, o que chamei de Diálogos para o Futuro. Eu quero continuar dialogando com os prefeitos.
  6. Se o prefeito não tiver dinheiro em caixa ele tem que buscar noutros lugares, por exemplos, no Banco da Amazônia tem tanto Pronaf à disposição para jovens, mulheres, floresta e assim vai. A  Prefeitura deve liderar com a Emater este movimento de puxar dinheiro para o seu povo.
  7. O Banco do Brasil e a Caixa Econômica também têm muito dinheiro. O certo é  formar grupos de comerciantes, empresários diversos, orientar com ajuda do SEBRAE e chamar este povo para o crédito de investimento em riqueza.
  8. Os prefeitos a partir de agora, todos, estão convidados por mim para o grande mutirão de legalização de terras urbanas e rurais. Legalizando quase 100 mil propriedades, o nosso Estado dará um grande salto de riqueza, e, rapidamente.
  9. Eu prometo ajudar todos os municípios a fazer o básico em saúde. A ATENÇÃO BÁSICA, que pode até pensar que não seja importante, mas cuidando de crianças, gestantes, idosos, diabéticos e hipertensos, evitaremos muitas mortes e muitas vagas nas UTIs. Menos derrame e menos infarto do coração.
  10. Eu prometo ir com nossa equipe, ajudar as secretarias de educação, para fazer bonito, e não é difícil, dá uma virada de 360 graus na qualidade da educação: evasão zero. Capricho nas salas de aula. Ajudar aqueles alunos que são mais fracos e tem mais dificuldades, com duas horas de aulas a mais para eles.
COMPARTILHAR

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor escreva seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui