Nova União – almoçamos na casa do ex-prefeito Luiz Gomes. No início da tarde fomos à Igreja Assembleia de Deus falar com o pasto José Feitosa. Ele nos recebeu com café, biscoito… como tínhamos acabado de almoçar, bem poucos comeram. Depois da visita, e de conhecer o belo prédio da igreja, fomos numa entrevista na rádio comunitária local. Cerca de 40 minutos. Falou Luiz Gomes, Wagner e eu.

 

Ao final, fomos a uma grande reunião na Câmara Municipal. Quase 50 pessoas presentes. Houve discursos, apresentações, agradecimentos e uma manifestação de apoio do presidente da Câmara, José Leitoa, e do vereador Martin do MDB, Martin. Foi uma reunião muito proveitosa em Nova União. Terminamos com uma visita na casa da Ana. Uma grande amiga, ex-vereadora , ex-diretora de colégio, pessoa que a gente conhece há muitos anos e tem grande liderança.

 

Mirante da Serra

Quando chegamos em Mirante já era 4h30 da tarde e fomos direto para a fazenda do Vitorino Cherque. Recebemos um lanche. É uma fazenda bonita, ele cria peixe e gado de leite.

 

 

De lá fomos para uma reunião na residência de um vereador dissidente, chamado Mazinho. Nessa reunião tinha mais dois vereadores que fazem oposição ao prefeito Adinaldo de Andrade e mais uns 12 convidados de igrejas e também amigos dele.

 

Saímos para o encerramento do dia na residência do Prefeito Adinaldo. Estava  todo o secretariado, todos os vereadores, menos os de oposição. Todos falaram,  o vice–prefeito Wagner,  o prefeito Adinaldo também falou, o ex-secretário de Finanças do Estado, Wagner Garcia e Luiz Gomes. Eu fiz o encerramento com o discurso falando do Estado de Rondônia, das suas potencialidades, suas riquezas, diversidades e da riqueza da vinda da agricultura familiar.

COMPARTILHAR