Bem que daria para dar um abraço nos alunos, professores e diretores de Espigão do Oeste. A avaliação da educação na cidade é excelente. Tanto escolas estaduais como as municipais. (Na foto a esquerda, estou entre os diretores da Escola 7 de setembro – diretor Deosmar e a sua vice-diretora Ilca)

Salvo engano, a nota geral é de 6,6 do IDEB. Eu tenho imensa simpatia pela cidade de Espigão e população bem mestiça, predominando os descendentes de alemães. O que pude perceber é a boa competição entre as escolas. Cada uma deseja superar a outra.

E isto é um espetáculo bom para o Brasil inteiro. A Escola Fernanda, do Estado é a campeã, com IDEB 6,4. Eu sou apaixonado por esta escola, mas, não vou falar o motivo aqui. O pessoal de lá sabe muito bem. Eu quero mostrar pra vocês a cara dos alunos da cidade e uma foto de algumas diretoras de escola. Serão tres fotos, para evitar ciumeiras. Como tive por lá semana passada, na escola 7 de setembro, darei destaque a esta maravilhosa escola de ensino médio. Quando vejo a qualidade da educação brotando como boa semente, meu coração se alegra e eu fico feliz.

COMPARTILHAR