Com muita satisfação, comemoramos os 10 anos de implantação do Centro de Reabilitação de Porto Velho, que é abreviado com a sigla CERO. Faltava esse serviço organizado no estado, serviço público de qualidade.
O CERO foi implantado e desenvolvido por dois brilhantes fisioterapeutas, Dr. Rodrigo Moreira Campos e Dr. Yargo Alexandre Machado. Eles trabalharam muito para deixar a unidade equipada, com funcionários preparados e prestando um serviço relevante, atendendo todo o Estado de Rondônia. Até mesmo pacientes de outros estados.
O CERO que faltava realmente em Porto Velho, justamente, foi implantado no miolo da Zona Leste, região mais populosa da cidade. Primeiro, para prestigiar e mostrar ao povo e a todos os moradores de Porto Velho, que entrassem na Zona Leste e lá fosse tratado e aprendesse o caminho da recuperação. Isso é muito importante. Na época eu era governador do estado.
Eu quero, nesse momento, fazer os meus sinceros agradecimentos aos dois diretores iniciais e à toda equipe de funcionários multidisciplinares que tiveram a coragem e a ousadia de criar um serviço de referência na capital. Eu me orgulho muito dessa obra. É um pouco do meu legado como governador, e para todos aqueles também implantadores desse serviço. Parabéns ao CERO pelos seus 10 anos.
Espero que os prefeitos e governadores do futuro, cada vez mais, desenvolvam, implantem e melhorem o serviço, colocando Rondônia num referencial de reabilitação de pacientes deficientes, traumatizados, em recuperação.