Só não assisto ao Globo Rural, nos domingos cedo, quando estou em viagem ou noutra atividade muito importante. Fora isto, é quase uma obrigação que eu tenho. Vejo o tanto que a televisão pode contribuir com um programa que tem a cara do Brasil e nos remete ao nosso passado rural absoluto, Século XIX e Século XX, e ao nosso presente, com a novas práticas, máquinas, muita tecnologia, cultivares, que têm feito da agricultura brasileira, uma referência internacional.
Como o programa Globo Rural tem ajudado a milhares de agricultores a cuidarem melhor de suas propriedades, sempre levando em conta, a produção de alimentos com a preservação ambiental. Principalmente, na conservação do solo, recuperação de áreas degradadas e preservação das nascentes e aguadas.
O que toca forte nas emoções, quando vejo os nossos velhos costumes, o trabalho duro da nossa gente, a culinária simples e inesquecível e a vida como ela é e sempre foi. O alcance destes programas semanais, domingueiros é incrível e com certeza, o convencimento para que os agricultores tradicionais, os familiares, possam viver na terra e da terra, conservando suas propriedades com redobrado cuidado, para que suas vidas sejam, verdadeiramente, sustentáveis.