Vocês estão vendo aí um caminhão ainda dentro de uma barcaça, que está sendo entregue no distrito de Surpresa, região ribeirinha do município de Guajará-Mirim. Este distrito fica na confluência, na foz de dois rios, o Guaporé com o Mamoré, que vem da Bolívia. Eles se unem bem no ponto onde está sendo entregue o caminhão.
O veículo foi um pedido dirigido a mim no ano passado pelos moradores do distrito. Destinei o recurso de uma emenda parlamentar individual e a prefeitura adquiriu o caminhão. Estou falando deste assunto justamente para mostrar o alcance de um recurso federal transformado em um veículo utilitário para servir a uma comunidade isolada às margens do Rio Guaporé-Mamoré.
Aí está a comprovação do resultado de um recurso federal atingindo seus reais objetivos, de atender a comunidades carentes, necessitadas, do chamado Brasil profundo. Fico muito orgulhoso de fazer esse trabalho, de contribuir para minimizar as necessidades reais das comunidades indígenas, extrativistas e ribeirinhas. Esta é uma demonstração do meu trabalho em benefício do estado de Rondônia.