Eu digo e não tenho vergonha mesmo, sou um copiador de mão cheia. Eu não sei o motivo exato, mas tenho um gosto enorme por praças bonitas, pergolados, jardinagens e estas coisas todas de verde, parques e bancos.
Os parques verdejantes e floridos atraem o povo. E são espaços para encontros. Conversas fiadas, jogos de dominó, meninada subindo e descendo, gangorrando, tendo ao lado, as pistas para caminhadas. Tirei muitos destes modelos da cidade de Goiânia, tudo vindo de Iris Rezende e Nion Albernaz (prefeitos). De Brasília, cidade dos ipês, cuidadosamente, arborizada pelo mestre Burle Marx e seguidores admiráveis. Goiânia é uma galeria fantástica de ramagens floridas e trepadeiras. Avenida Goiás, parques e praças. Vou fotografando por onde passo.
Fui a Alta Floresta (RO) que tem uma praça linda, um pergolado incrível. Fotografei-o. Eu era prefeito de Ariquemes, e, na praça da Vitória finquei o pergolado de Alta Floresta, assemelhado, e ficou lindo. Sob ele é um ponto de venda, brechó nos finais de semana, e onde o povo descansa.
No Espaço Alternativo em Porto Velho, Ezequiel Neiva, Emerson Castro e eu, nos finais de semana, fomos plantando nas cantoneiras dos pergolados as trepadeiras que íamos encontrando e outras vindas de presentes das pessoas. A cada dia mais cobertas de cores, flores e sombras, por debaixo, festas, namoros, conversas e encontros.
Eu tenho apego as cores, flores, praças e gente.