Muita gente ainda não acredita que o homem é o causador das mudanças climáticas. Ela está em nosso cotidiano. Ora com chuva demais, chuva de menos, vento demais e de menos, calor demais ou frio.
O desenvolvimento a qualquer custo, a indústria com suas chaminés baforando fumaça, a queima de combustível nos motores, muita coisa que sobe na atmosfera e vai destruindo as camadas de gases protetores.
O homem é egotista. Procura tirar vantagem e lucro em tudo. E esquece o outro lada da vida. Tem as plantas, os animais que compõem a natureza e que são exterminados pelo abuso do próprio homem.
O custo para recuperar a destruição é muito alto. O estrago a saúde é enorme. Pelo bem, pelo mal as leis estão endurecendo e a consciência ambiental só virá mais rápido quando o bolso for atingido.
Bem mais fácil será a prevenção e que cada empresa se ajuste às normas de sustentabilidade, onde pessoas possam trabalhar e ao mesmo tempo reduzir as emissões de CO2 e outros elementos tóxicos despejados na atmosfera.