Vamos comer jacaré?

Vamos comer jacaré?

Eu acho que você nunca comeu carne de jacaré e está estranhando eu falar nesse assunto aqui no meu blog, escrevendo sobre a carne do jacaré. Você fala – “poxa vida, eu nem sabia que podia comer carne de jacaré”. Mas aqui em Rondônia, ali no lago de Cuniã, na beira do rio Madeira, é um local adequado. É um habitat natural deles. Aliás, tem uma superpopulação de jacarés.

Na época da construção da usina de Santo Antônio, a hidrelétrica dava dinheiro para compensação dos ribeirinhos. Eles construíram ali, junto com o IBAMA, um projeto sustentável, um frigorífico para o abate de jacaré macho.  Quando já tem um tamanho grande, na época certa, eles vão à noite, captura o bicho e abate. É uma carne apreciada aqui em Rondônia.

Eu passei, dias atrás, na naquela colônia de pescadores, depois de Itapuã. Parei lá na peixaria do Oliveira e comprei uns três quilos de carne de jacaré e trouxe pra casa congelado. Depois vou fazer em cubinhos, bem temperadinho. Fica realmente delicioso. O jacaré é um prato muito contemplado por pessoas de bom gosto.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.