China, centro comercial dominante

Só pode ser competência demais. Muita mesmo. A China tem governo comunista. Duro. Mas deu um jeito de mexer no regime de Mao Tsé-Tung, igualitário, pobre, comunista à moda antiga, falido, morto de fome.

A China deu a virada. Inteligente. Continuou comunistão com a mão direita e liberou a economia com a esquerda.   Refundou-se com nova base. Capitalista metade do corpo. E baixou o pau. Produzir muito e barato.

Pegou o velho mundo, no mundo velho, carcomido com suas filigranas, seus complexos de história civilizatória, seus impérios, suas guerras, suas colônias e assim, vem se mexendo, mas comprando tudo da China.

Os chineses produzem 97% de máscaras, capotes, luvas, respiradores e tal . O Brasil está fretando aviões para buscar tudo isto lá, e o resto do mundo. Acho vergonhoso. Muito atrasado da nossa parte.

Nós temos que comer na mão da China e ponto final. Por aqui,  ficamos brincando de rodopiar, igual a cachorro correndo atrás do rabo, sem ter nada de estratégico. Até mesmo cientista e pesquisador viraram palavrão do satanás. Se temos que valorizar as nossas coisas, vamos valorizar de verdade, mas precisaremos, no mínimo, produzir e incentivar tudo aquilo de que necessitamos.

Máscaras? Que vergonha!!!! Temos milhares de costureiras neste país. Basta um sinal verde, todo exército passará a produzir máscaras de pano, que são muito melhores do que estas porcarias importadas. A China é competente. Vamos aprender um pouquinho com ela. Assim como a Coréia.

É perigoso o mundo ficar dependendo exclusivamente das bugigangas chinesas, e em breve estaremos comendo nas mãos deles com o 5G.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.