COVID-19 (bem perto do controle)

COVID-19 (bem perto do controle)

Não iremos acabar de vez com o coronavírus. Mas, estamos bem perto de controlar a doença. A vacinação no Brasil, mesmo com todas as dificuldades ideológicas, tem andado bem. Já vacinamos com duas doses mais de 83% da população. O uso de máscaras em ambientes fechados deve continuar. A higiene das mãos, da mesma forma.  O medo da COVID nos deixou meio “maníacos”. O fabuloso de tudo isto, foi a chegada da vacina, numa velocidade nunca vista.

Creio que nenhum economista poderá calcular os prejuízos da COVID na economia. E nem o custo de vidas humanas perdidas. Uma coisa é o número anunciado oficialmente, a outra é a realidade de infectados e mortos em casa ou por complicações de doenças crônicas.

O baque do coronavírus veio mostrar que o homem não pode tudo. Embora, queira mandar nos destinos dos outros. Pobre homem acovardado diante da potência de um ser (vírus) microscópico. A guerra dos russos contra ucranianos veio clarear que a sede de poder é muito maior do que a razão, só o vírus para colocar freios em tanta bestialidade.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.