Escola boa

Escola boa

O Brasil precisa de escola boa. Quando eu falo escola boa, não significa um prédio com dois andares, luxuoso. Não! Quando eu falo em escola boa, pode ser uma escola urbana, uma escola rural, uma escola de beira de rio, uma escola indígena. Ela tem que ter qualidade. Muitas vezes uma escola coberta de palha ou mesmo uma escola em que uma aula dada debaixo de uma árvore, de um pé de mangueira bem frondoso, uma escola de madeira, de repente, pode ensinar muito bem.

Quando eu falo em escola boa, é aquela em que o aluno é alfabetizado. Aprende as operações matemáticas, aprende a escrever e a entender. Essa é a escola boa, é a escola que alfabetiza o menino na idade certa, no máximo aos oito anos de idade. É essa escola que não deixa o menino ir embora, que ninguém fica para trás. Quando o aluno falta, ela vai buscá-lo, trazê-lo de volta. Não deixa desgarrar nenhum aluno.

A escola boa, é a que a gente precisa, mais do que nunca, para o Brasil desenvolver.

Nós temos muitos problemas. Nós somos um país pobre, um país difícil, com muita violência, com muitos problemas na área de saúde, com muitos problemas de rodovias, de infraestrutura. Não temos quase nada de ferrovias. Nossas hidrovias também são poucas, não é? Então, temos muito o que fazer, combater muitos desmandos. Nós somos um país ainda atrasado. Então, somente a escola boa é capaz de fazer essa reviravolta de promover o desenvolvimento do nosso país.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.