Faça de conta que não existe MEC

Faça de conta que não existe MEC

MEC significa Ministério da Educação. Poderia ser somente ME (Ministério da Educação), mas tem um “C”, que talvez seja, ainda, pela saudade do passado em ter a Cultura no mesmo prédio. E se não tivesse o MEC? O que aconteceria com o Brasil se ele não existisse? Será que o Brasil seria pior ou melhor?

E se o próprio Ministério da Economia fizesse a transferência de recursos diretos para as escolas e/ou para os municípios e estados, até mesmo para as universidades, e toda a gestão viesse de um grande pacto nacional pela educação de qualidade, onde quem tem melhor desempenho poderia receber um adicional em dinheiro, tanto para a escola, como um bônus para os professores mais destacados? E por aí fosse iniciando um novo caminho para melhorar a qualidade da educação no Brasil?

Acho o MEC grande demais. Ele ficou como esses bichos fantasmagóricos dos filmes de ficção. Aqueles monstrengos de muitas cabeças que têm asas, que têm patas, que têm muitos olhos, que cospem fogo e terminam desolados, onde tudo entra neles e desaparece rapidamente.

E termina que o MEC esquece de si mesmo. Porque de MEC em MEC o Brasil vem rodopiando, desde o descobrimento, como se ele não existisse de fato. Porque o MEC esqueceu do aluno.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.