Licenciado

Licenciado

Tirei licença do Senado por alguns meses. Tinha este compromisso e precisava cumprir. Além disto, há mais de dezesseis anos sem férias. Fui comprando livros e não lendo. Puxei a pandemia trabalhando duro. Presidi a Comissão da COVID-19.  Foi uma experiência incrível. Única Comissão que funcionou neste período.

Posso até escrever livro sobre o assunto, tão vastas foram as consequências da doença. Não preciso falar aqui.  Quero ler. Quero escrever meus artigos. Livro, não.

Preciso visitar amigos e conhecidos. Ver os municípios. Conversar em roda. Bater papo. Puxar ideias para me ajudar no parlamento. Sorrir muito. É preciso de uma pausa para recarregar as ideias. Puxar do povo sua sabedoria para que se possa fazer leis simples. Cumpríveis.

Além de visitar escolas, conversar com alunos e professores. Há um imenso desafio pela frente. Vamos ter que reaprender, reaprender para ensinar.  Tenho muito que fazer. No aparente ócio quero me encher de novos conteúdos, porque o tempo é abusado, o tempo é prepotente.  Sempre se acha que se sabe muito, que sabe tudo e na realidade não sabe, mero engano.

Também, preciso dormir um pouco mais, sou madrugador, sem necessidade nenhuma. Preciso me acalmar. Tenho as minhas agonias.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.