Educação – que cada um cuide de si

Vou continuar a minha jornada. Que posso chamar de missão. Com muito orgulho e vontade. Estou a fim de fazer a minha parte na história do país. Por menor que seja. Quero fazer. A de melhorar a qualidade da educação. Nem que seja numa aldeia, num distrito, numa pequena cidade.

Não estou agarrado ao que pensa o Presidente. Nem o seu Ministro da Educação. Mas, a causa e o resultado. Tudo ainda está muito novo. Não dá para se sentir força e vontade, na política na área de educação. Ainda não emite raios de luz no nevoeiro. Tudo está escuro.

Então, diante desta escuridão, eu quero mandar um recado aos prefeitos brasileiros, aos governadores – cuidem das suas crianças e adolescentes. Peguem firmes, copiando os bons exemplos de cidades brasileiras, pequenas e médias, que tem feito, imensa diferença. E para melhor.

Vamos copiar bem copiado. Vamos conversar com diretores e professores. Vamos participar das reuniões com os pais. Vamos mexer no tabuleiro da educação do seu município. Vamos gente! Não espere muita coisa de Brasília. Infelizmente.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.