Ao meu querido amigo, Acir Gurgacz

Ao meu querido amigo, Acir Gurgacz

Eu sou muito suspeito para falar do senador Acir Gurgacz, justamente pela amizade que temos, que vai além das lides políticas.  Digo que é uma perda para nós, de Rondônia e para o Senado Federal, se privar da presença dele no Parlamento. Ele é um formador de consenso, um democrata na sua essência.

Quando presidiu a Comissão da Agricultura e Reforma Agrária do Senado sempre deslocava as audiências públicas e as descentralizavam para as cidades do interior – tanto para Rondônia como para outros estados. Levava o Senado para perto das pessoas e sempre colocava as pessoas comuns na tela da TV Senado. Isso ele fez muitas vezes.

Estamos juntos, Acir e eu, há muitos anos. Ele me ajudou no governo. Nos dois mandatos de governador do Estado de Rondônia esteve ao meu lado. Como prefeito de Ji-Paraná lançou as bases do crescimento da cidade, que até hoje se orienta pelo que planejou e pelo que fez. Onde ele passa, Acir deixa sua marca.

Além do mais, é um abnegado pioneiro do nosso estado.  Chegou em Rondônia adolescente, muito jovem, e até hoje está por lá. É um sulista e nortista também, rondoniense de alma e coração. Então, ao fim do seu mandato como senador, eu deixo a ele o meu abraço, meu respeito e toda a minha admiração.

Vou continuar aqui no seu lugar, na Casa que foi nossa até agora, tocando os seus planos, como a educação para todos e a complexa questão fundiária, que tanto devotou e trabalhou no Senado Federal. Vou pegar seus temas, suas causas e os seus projetos para acompanhar, para empurrá-los para frente.

Senador Acir Gurgacz, você é merecedor de todo o meu respeito e admiração.

Boa sorte, conte comigo!

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.