Criação do Instituto Federal de Educação em Buritis

Criação do Instituto Federal de Educação em Buritis

Uma notícia excelente para a Rondônia. Mais um Instituto Federal de Educação (IFRO) deverá ser implantado na cidade de Buritis. Nesta manhã, em contato na Casa Civil, no Palácio do Planalto, com o ministro Alexandre Padilha e a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, conseguimos fechar a escolha do município de Buritis para ser criado um novo Instituto Federal.

É um marco fantástico para aquela região, que irá beneficiar, além dos distritos, assentamentos, as vilas, também o município de Campo Novo e toda aquela grande região até Nova Mamoré. Aí, logicamente, os alunos do ensino médio que desejarem fazer um curso técnico profissional não terão mais que se deslocar grandes distâncias para fazer um curso profissionalizante.

A competição estava entre Rolim de Moura e Buritis, e o que foi decisivo foi a localização, porque Rolim de Moura está a 30 km de Cacoal, onde já tem uma escola agrícola com um Instituto Federal, e Buritis fica a 130 km do Instituto Federal de Ariquemes, além de que a macrorregião de Buritis possui uma população um pouco maior.

Portanto, essa é uma notícia alvissareira que irá beneficiar muita gente em Rondônia. Lembrando que estou aqui em Brasília trabalhando por resultados, batalhando para atender as necessidades reais da população de Rondônia.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.