Candidato “cabaço”

Candidato “cabaço”

Isabel Teixeira é uma poetisa que mora na área rural do município de Cacoal.  Disse a ela que estava correndo o estado, visitando municípios para montar as nominatas de vereadores e de candidatos a prefeitos. Ela me falou o seguinte: lança, Confúcio. Lança candidatos cabaço. Dei uma risada. Cabaço quer dizer virgem. Candidatos novos, que ainda não foram testados.  Jovens, esperançosos, futuristas, aqueles que realmente têm esse desejo.

Eu tenho certeza que ela colocou esse termo porque é poetisa. E poeta é poeta. Poeta lança tudo que pensa. Fala e a coisa é desse jeito. Eu até agradeço a ela por essa sugestão do candidato “cabaço”, porque realmente é isso que nós estamos precisando –  renovação. A renovação dos nomes do estado; a juventude.

E nós temos visto no estado de Rondônia uma quantidade de prefeitos de extraordinários desempenhos; excelentes prefeitos. Não vou citar exemplos pra não deixar nenhum de fora, mas são gestores jovens que estão fazendo um sucesso extraordinário.

A gente pensa que é só a gente que sabe; que só a gente que é bom porque é experiente e com muitos mandatos. E acha que sabe tudo. Não é verdade. Porque o candidato jovem tem outras modalidades de pensar. Ele tem outras alternativas, outros ciclos, outro pensamento, não é? Isso é fundamental. Então a Isabel Teixeira é favorável, ela já é uma mulher madura, cheia de netos, experiente, escreve muito bem, e ela fala – lance candidatos Cabaço.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.