Declare seu amor

Por certo, alguma coisa não sairá na conformidade da grandeza deste projeto: “Declare seu amor” que é uma iniciativa de duas juízas de direito do Estado de Rondônia e de um desembargador (não citarei os nomes pela natureza dos cargos).

O Projeto é simples, portanto, o que é simples é bom e fácil de fazer. Os autores chamam a todos aqueles que estão declarando Imposto de Renda até este final de mês de abril, que há um espaço permitido pela lei, de o declarante, poder destinar até 3% do irá pagar à Secretaria da Receita Federal, possa ser destinado ao Fundo do Idoso do seu município e ou do Estado. Da mesma forma, 3% para o Fundo da Criança e do Adolescente.

Mesmo assim, o cidadão irá pagar o imposto de renda e o seu imposto irá cair no Caixa Único do Governo Federal e, dificilmente, retornará alguma coisa para os idosos e crianças pobres do seu município.

E agora, que vivemos com esta “peste” que contamina o mundo, mais do que nunca, os idosos, carentes, que necessitam de apoio direto, como alimentos, remédios, material de higiene – equivale também para as crianças pobres, filhas de mães solteiras, viúvas, separadas ou criadas por avós.

Esta campanha deve chegar a todos os escritórios de contabilidade do Estado (até mesmo do Brasil) para que os seus clientes (pagadores de Imposto de Renda) possam autorizar a destinação deste pequeno percentual para os nossos queridos irmãos brasileiros, vulneráveis e em grupo de risco.

Este é o momento especial para se criar. Pôr para fora as ideias que estão guardadas em seus cérebros e corações, para o que o nosso Brasil (que também é carente), possa atravessar estes dias difíceis com um conforto indispensável, pelo menos do básico e essencial.

Esta é uma boa ideia. “Declare o seu amor”.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.