Eu sou manicuro

Eu sou manicuro

Manicure é um substantivo feminino. Então, eu agora, sou manicuro.  No domingo, dia 13 de fevereiro 2022, importante, falar o ano, porque o tempo passa tão rápido, foi a primeira vez que fiz este serviço. É lógico, que só poderia ser em gente da família, por absoluta falta de opção.

Alice queria ficar com as unhas bonitas. Estavam descoloridas com acetona. As filhas nos convidaram para almoçar. Ela como toda mulher, investida da vaidade habitual, me parece que esta é última virtude que desaparece – foi chegando e me intimando: – passe este esmalte em mim.

Eu ali, no sofá, agarrado no jogo de futebol feminino, Corinthians contra o Grêmio, tive que me desconcentrar para um serviço tão novo para mim e não borrar demais unhas e dedos. E fui tocando o trabalho, embaraçado temendo piorar a situação.

Para minha surpresa, nem percebi quando já havia feito cinco dedos. Respirei, concentrei, parece coisa banal, mas, não se pode tremer, nem passar esmalte demais e nem de menos, lá vou eu, enfim, unhas esmaltadas.

Depois deste novo desafio para o meu currículo, que estou honrado e vaidoso, só espero que seja intimado de novo, porque não tenho convicção que possa repetir o mesmo feito.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.