Dia do Trabalhador

Dia do Trabalhador

Neste primeiro de Maio, após tantos desafios impostos a nós por um vírus que interrompeu histórias, que mudou o curso das nossas certezas, que desmantelou a economia, que nos deixou de luto, serviu também para revelar que, apesar da era tecnológica em que vivemos, a estupidez humana ainda é um grande mal: a capacidade de negar o obvio e levar à morte.Tudo isso serviu também para nos tornar mais fortes e fazer da esperança a nossa principal moeda para construir uma nova história.

O Dia do Trabalhador é um momento de reflexão daquilo que somos capazes, mesmo sem uma carteira assinada ou de um micro ou grande empreendimento que patina por um lugar ao sol. Somos todos, de alguma forma, cúmplices dessa fé que nos faz acreditar, porque precisamos acreditar que essa maré de coisas ruins vai passar.

A nossa Rondônia, trabalhador amigo, é o resultado de corpos suados, mãos calejadas – do divino trabalho da terra, de brasileiros vindos de todas as partes. É esta luta, emanada na fé de um povo que traduz o nosso Dia do Trabalhador da Retomada 2022, porque tudo isso, meu amigo, minha amiga, será mais um passado de luta e vamos nos lembrar lá na frente com orgulho de ter superado tudo isso.

Não sou o autor deste texto, mas ele expressa minha opinião sobre o Dia do Trabalho.  Veio sob encomenda. A autoria é do jornalista Roberto Gutierrez.

Parabéns, trabalhadores brasileiros, formais e informais!!  (Confúcio Moura)

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.