O salto no escuro (uma história da pandemia COVID-19) Capítulo 42

Vou encerrar por aqui, a minha série: “O salto no escuro (uma história da pandemia COVID-19)”. Foram 41 capítulos. Acho que está bom. Só voltarei ao tema, quando a vacina chegar. Aí, sim, escreverei o capítulo 43.

Estou lendo dois livros ao mesmo tempo. Canso de um, passo para o outro. Sol Artificial, de L.P. Zooey e Triste Fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto. Argentino e brasileiro, distantes por cem anos (aproximados).

É sempre assim, cada um inventando coisas para fazer. No meio desta pandemia, até parece que estou, de novo, no centro cirúrgico. E muita gente, do mesmo jeito, no centro cirúrgico, com máscaras. Até com viseiras de proteção facial. E a vacina?

Ahhhh! Que ano!!! Paulo Hartung escreveu um artigo no início do mês, “2020, o ano que não termina”. Sou fã do P.H.. Ele já foi quase tudo na política. Uma experiência incrível. Como gostaria de vê-lo na Presidência da República. Ele disse: “Desafios desta dúzia de meses atormentados ecoarão firmemente no correr dos dias de 2021”.

Francamente, não posso dizer, quanto foi e será o prejuízo econômico e social (aqui no Brasil), com as escolas fechadas. Com milhares de crianças que se evadiram mesmo da sala de aula, e que não voltarão mais. Que coisa, hein?

Não posso dizer crime, que já era crime, sempre foi crime, não se ter priorizado a educação como fator de desenvolvimento. Isto tudo, desde o ano de 1500. Brasil ondulado, que sobe e desce, aos solavancos. E tem outro crime, o geracional.

Quem cuidará do nosso país no futuro? E este mundo de desvalidos que temos por aqui, sem perspectiva de ascensão social, porque os degraus da escadaria foram retirados? Vamos tocar pra frente. Vamos tocar pra frente. Vamos!

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.