Reformar para sobreviver

Não precisa ser nenhum especialista em direito tributário, para saber que é preciso arrumar o inferno dos impostos no Brasil. Falo inferno porque é inferno mesmo.

Creio que não exista no mundo, ninguém entendido em cobrança de impostos, que possa justificar o modelo brasileiro. E como este “salve-se quem puder”, chegamos ao ponto, que os mais pobres pagam mais do que os ricos e muitos ricos.

Por isto, que falei que tudo isto – é um inferno torturante. Se em outros países, o princípio da justiça tributária já foi implantada, mesmo assim, de quando em quando, haja necessidade de reforma, quanto mais aqui, que ainda estamos na via-sacra, carregando nas costa, cada um, pesada cruz.

A reforma tributária deve ser, a mais importante, das reformas que o nosso país necessite. Justamente, para desobstruir as tormentas do empresariado, de tal forma, que possa ser realmente competitivo nos negócios internacionais. A meta deve ser, a de simplificar o papelório, Torre de Babel que cada um deve perseguir, a cada dia, para pelo menos sobreviver.

Tem mais, Governo em si,  não gera riqueza, não gera receita. Governo, infelizmente, só sabe gastar e no geral, gastar mal. E termina que todo mundo fica com raiva. Justamente, porque se paga muito imposto e não se tem os serviços de qualidade. Isto, enche  o saco.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.