O sexo dos anjos

Quando tudo está nebuloso e você se vê indo para um mundo novo – não sabe o “Caminho das Índias” -, o melhor é não dizer nada! Nem ficar arriscando convencimento acerca do incerto. Bem melhor é escrever generalidades (sexo dos anjos).

Principalmente quando se trata da política de controle do coronavírus e seus desdobramentos. As consequências são vastas, desde a morte (certa ou incerta) até o estrago econômico.

Tem gente até com gráficos e teses, dizendo que não há necessidade de isolamento algum; que o vírus tem o seu determinismo e que não tem ideologia. E, assim, vai atacando com sua foice –  esquerda e direita – enquanto tem gente que não é nem de direita e nem de esquerda sendo afetado da mesma forma (tanto quem usa a mão direita, quanto o canhoto). Entenda-se: até os destros e sinistros podem cair na “foice do corona” da mesma forma…

Ouvi ontem, de um profissional respeitado, que o vírus não irá se contentar, porque ele tem o objetivo de dar uma lição ao homem, que é contaminar 80% do população mundial. Vírus maldito e ganancioso. Até parece que é bem capitalista: fanático pela globalização.

Tenho a minha posição (sem nenhuma pretensão de convencer ninguém a me seguir): o isolamento é necessário! Nem como médico, tampouco com a minha experiência de gestor, posso confiar no discurso do Presidente. Pelo menos não nesse caso. São palavras leigas, convencido por quem deseja exercer domínio sobre a vida e o destino das pessoas…

Ainda bem que o Supremo agiu rápido e concedeu a titularidade das decisões sobre a conduta de isolamento aos prefeitos e governadores…

E eu??? Que preferiria escrever aqui, hoje, somente sobre o sexo dos anjos…

(Será que os anjos são hermafroditas?)

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.