Tecnologia nas escolas

Tecnologia nas escolas

Ontem, 27 de janeiro de 2024, estive na cidade de Itapuã do Oeste, mesmo sendo sábado. Estavam lá professores, diretores, funcionários da Prefeitura, o prefeito Moisés Cavalheiro, o ex-prefeito João Testa, vereadores e vereadoras. Muita gente em um evento para entrega de materiais tecnológicos às escolas. Foi muito importante.

A secretária de Educação, Ruth Carvalho, fez o discurso muito satisfeita por ter trabalhado nesses oito anos e visto o avanço educacional e o desempenho dos alunos no ENEM. O município estava em 44º lugar no Estado, hoje está em 22º, fruto dos investimentos feitos pelo nosso gabinete, o esforço dela e dos professores com a formação continuada, o que proporcionou uma evolução muito grande da educação de Itapuã do Oeste.

Foram entregues muitos instrumentos, em torno de 50 computadores, notebooks, lousas digitais e outros equipamentos para laboratórios nas escolas e parte administrativa também. É a contribuição do nosso mandato em benefício do desempenho escolar, da melhoria da qualidade educacional nos municípios, como a alfabetização na idade certa. Todo esse trabalho é importantíssimo, como tenho falado insistentemente nos meus discursos.

Eu só posso alcançar, de uma maneira efetiva, 22 municípios, dos 52 do estado de Rondônia, ficando como exemplo para que todos os demais parlamentares, caso queiram investir em educação, deem seguimento naqueles municípios que nós não estamos trabalhando. Temos condições, em Rondônia, de transformar o estado numa referência nacional em qualidade da educação, desde que um compromisso fechado de todos os gestores, o estadual, o municipal e os parlamentares estejam compromissados com o futuro da nossa geração rondoniense

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.