Vou deixar bem claro

Vou deixar bem claro

1- Eu sempre tive posição bem clara. Em toda minha vida política. Eu sou um político de centro. Eu sempre fui um político de centro-esquerda. Nunca neguei isto a ninguém.

  1. Nas minhas disputas políticas procurei a todos. De direita e esquerda. Quase sempre escolhi nas chapas, ora um de esquerda, ora outro de direita. Na maioria, prevalecia os de esquerda, ora como vice-prefeito, ora como vice-governador.
  2. Nas minhas alianças, sempre junto com o PDT, PT, PCdoB, PSB e aceitava apoios do PSDB – os de direita, sempre foram arredios a apoios. Em Rondônia não havia, ainda, uma direita sectária e polarizada, como existe hoje.
  3. Quem for desmatador compulsivo, quem for madeireiro ilegal, quem for invasor de unidades de conservação, quem for de acabar com os rios e igarapés, quem for contra o meio ambiente, por favor, aceito de vocês a oposição.
  4. Não queira me ajustar aos freios da direita. Não sou de direita. Deixo bem claro. Os meus votos no Senado ou minhas posições, como cidadão, são claramente, contra a ditadura e este mundo de radicalismos que se vê e ouve por aí.
  5. Meu voto é centrado na coerência. Na minha história. No meu conhecimento acumulado. Eu não entro na onda do radicalismo. Do extremismo. Fique bem claro, eu sou de centro esquerda. Caso, este modelo esteja ultrapassado, que me deixe ser assim mesmo. Não quero mudar. Não vou mudar. Comunista não sou.
  6. Minha bandeira no Senado – É o de defender a ciência e a tecnologia, a educação básica e profissional, a melhoria da infraestrutura rodoviária, ferroviária e hidroviária, no Estado e no Brasil.
  7. Não estou preso a ideologia. Além, das defesas de um Estado progressista, contribuo com os municípios, com recursos de emendas ao orçamento, porque fui prefeito, e bem sei, como é importante, receber dinheiro para ajudar o povo;
  8. Deixo bem claro, também, que sou contra ditadura. Vivi toda ditadura militar de direita no Brasil. E digo que foi um horror. O Brasil não melhorou em nada. Foram 21 anos de perda de tempo. Tortura. Exílios. Assassinatos. Censura. E nada mais.
  9. Por fim, para que ninguém desconheça, de agora em diante, sou da base do governo Lula. Quero que melhore a qualidade da educação e o combate à desigualdade. Quero o ciclo das águas preservado. Quero o meio ambiente saudável e sustentável. Este é o meu retrato.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.