FNDE

FNDE

Hoje, dia 10 de novembro de 2022, às 16h, fui em audiência com vários prefeitos de Rondônia ao Presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Observei os prefeitos (Lizete, Jurandir, Cássio, Marcélio, Aldo, Moisés) desencantados com o órgão. Todos têm escolas ou creches inacabadas há anos. Acham o FNDE um encantador de serpentes.

O FNDE tem desacertos e desaventos na vida, tem gosto estranho por encrencar dificuldades, adora brincar de obras inacabadas, parece que tem gosto por judiação, centraliza imbecilmente as decisões, apego ao enrosco, tem gosto por romarias.

É um órgão doente, encalacrado de burocracias, insuficiências de técnicos, tem tanto dinheiro e programas que se perde na abundância, que termina chegando à escassez .

FNDE precisa de coquetel de respeito na veia. Porque ele é um faminto que não consegue comer, devido a entulhos que lhe enchem a sala .

FNDE tem um gosto estranho que beira o satanismo, por judiar e desmoralizar o país, com suas milhares de obras inacabados, uma teia infernal, cheio de remendos e precisa de chuleios.

Empenha uma obra com valores risíveis. Faz liberações centralizadas. Demora rios de dias. A gaveta é o destino dos documentos.

Transferidor de culpas e pecados aos prefeitos como jumentas de Bazã. FNDE tem necessidade de se desconformizar para descer a serra de obras inacabadas, brincando de tobogã.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.