MDB (a) Capítulo X

MDB (a) Capítulo X

O Brasil não poupa. Não criou esse hábito sadio e necessário. Gasta tudo e ainda fica devendo. Isso tudo é péssimo. Mas as igrejas fazem justamente isso para captar recursos para suas missões.  Todos os crentes, e mesmo os católicos, contribuem com dízimos e ofertas. Forma-se a poupança.

Da mesma forma, com pouco ou com muito, as pessoas devem ser educadas para a poupança. Eu acho que o MDB-a pode incutir nos seus filiados mais este propósito: o de pegar o hábito, sistemático, de poupança. Tirar a cada mês de 10% a 20% do que ganha e guardar ou aplicar, ou mesmo colocar na poupança e esquecer.

Vai servir lá na frente. Para ajudar na velhice, na melhoria da residência própria, ou até mesmo para alguma oportunidade de negócio.

Da mesma forma, o MDB-a deve pregar a responsabilidade fiscal. Não gastar mais do que o que tem! Não fazer dívidas! Não ser generoso com ninguém sem ter os recursos para repartir. O Brasil é o retrato do seu povo. É o retrato dos seus governantes. 

O segredo e a regra: É só gastar o que tem. E poupar. Enquanto tudo isso acontece, vai-se distribuindo renda para os segmentos mais pobres da população, com foco no combate às desigualdades e à extrema pobreza.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.