Aquecimento Global

Aquecimento Global

Eu acho que não tem mais ninguém que duvide do aquecimento global. Anteriormente, quando a gente falava nesse assunto, muita gente dizia que era besteira. Isso não vai acontecer nunca! Isso é história de ambientalista. Catástrofe do fim do mundo, esse negócio de aquecimento global, aumento de temperatura, a morte do planeta, enfim, todas as dificuldades que nós estamos vendo hoje, eu creio que a população do mundo está observando que tudo é verdadeiro, que o aquecimento global é feito pela mão do próprio homem.

Depois do período industrial, do fim do século 19 pra cá, com a industrialização, com o petróleo, as indústrias, a fumaça, com as chaminés, com os desmatamentos, enfim, tudo feito pelo próprio homem, as coisas foram mudando. Hoje a temperatura do planeta, vocês viram o calorão desse ano foi tão quente que nunca se vendeu tanto ar-condicionado no Brasil, nem se fala dos ventiladores.

Quando cheguei a Ariquemes já tinha a temperatura alta, porque é uma região tropical, Amazônia, e a gente só tinha mal um ventilador e nem reclamava, porque não podia nem comprar um ar condicionado, e agora você vai numa loja é difícil de achar um ar condicionado, por causa do calorão as pessoas não estão aguentando.

42, 45 graus. Isso tudo faz com que a vida fique difícil para a humanidade. Agora nós temos que fazer o dever de casa, voltar ao passado, plantar árvores, conservar as águas, as nascentes. Poluir menos a atmosfera, diminuir as chaminés, controlar mais as empresas para que realmente elas sejam mais sustentáveis, que pense na preservação ambiental. O aquecimento global é uma realidade.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.