MDB forte com diretórios organizados

MDB forte com diretórios organizados

Eu tenho falado muito com nossos diretórios, conversado com o deputado Lúcio Mosquini, nosso presidente do MDB, sobre como é indispensável organizarmos todos os diretórios no estado de Rondônia. Até porque há uma duração muito curta das comissões provisórias, que em 90 dias aproximadamente têm que ser renovadas.

É indispensável que a gente monte os diretórios, porque os mandatos definidos podem ser prorrogados e fortalece o grupo de políticos locais que escolherão os candidatos a vereadores, prefeitos e vice-prefeitos.  Isso é importante, além do mais, forma-se um novo ciclo de amizade. Com um diretório organizado, facilita uma reunião para bater papo, fazer uma festinha, um evento. O grupo fica muito unido e servirá de base do partido para lançamento de candidaturas no futuro.

Portanto, nós temos que capacitar nossos diretórios para a busca de uma fidelidade partidária. Entender o papel do partido político. Esse negócio de ficar mudando de sigla, que vai pra aqui, vai pra acolá, sassaricando, isso não leva a lugar nenhum. Proporciona somente a infidelidade, a uma falta de propostas e o desconhecimento do estatuto do partido.

É muito importante a gente ter os diretórios organizados como base de sustentação para garantir uma candidatura a governador do estado, deputado federal, senador… com o diretório formado em cada município consolida-se um lugar para se encontrar os companheiros.

Você chega em Teixerópolis, Urupá, ou qualquer município do estado haverá um diretório constituído com aquele grupo de 30 a 40 companheiros para te receber, ouvir e debater. Certamente eles saberão escolher os seus candidatos locais, sem precisar desse corre-corre de última hora. Isso é muito estressante para o nosso partido

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.